Entenda por que Faustão recebeu um coração em tempo recorde

NOTÍCIAS

Faustão não precisou esperar tanto assim! O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, ganhou um novo coração poucos dias após entrar na fila de transplantes. Vem saber os detalhes dessa novela médica que movimentou o Brasil!

Veja mais: Tudo mentira? Detetives online apontam que suposta amante de MC Cabelinho poderia ter inventado tudo e fraudado provas. Será? 

Corrida contra o tempo

Após ser hospitalizado no dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão estava em tratamento de uma insuficiência cardíaca e realizando diálise. A notícia de que ele estava na fila de espera por um transplante de coração preocupou os fãs, mas a rapidez da cirurgia pegou todos de surpresa.

Prioridade confirmada

Os boatos eram reais! O estado de saúde crítico de Faustão o colocou no topo da fila de transplantes. Sua condição o tornou uma prioridade, e o novo órgão chegou em um piscar de olhos. A cirurgia foi um sucesso e durou cerca de duas horas e meia.

Um boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein afirmou que a cirurgia foi realizada com êxito. Faustão agora se recupera na UTI, onde os médicos acompanham de perto a adaptação do novo coração e o controle de rejeição.

Detalhes do processo

A Central de Transplantes do Estado de São Paulo entrou em ação durante a madrugada de domingo, avaliando a compatibilidade do novo coração, que levou em conta o tipo sanguíneo B de Faustão.

Quem diria que Faustão, o mestre das maratonas televisivas, não teria que enfrentar uma espera longa pelo coração novo? Ele estava na fila única de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS), e especulações indicavam uma espera de até 18 meses. A gravidade de seu caso, no entanto, o colocou como prioridade.

Moça do TikTok viraliza ao explicar como funciona a fila de transplantes

Nesse contexto de muitas dúvidas e conjecturas do porquê Faustão teria sido contemplado tão rapidamente, uma moça gravou um vídeo muito esclarecedor e acabou viralizando!

O fato é que o Brasil se une para torcer pela recuperação completa de Faustão! Fique por dentro das notícias no Seu Passatempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *