pirâmide e A Grande Esfinge de Gizé para o texto de descobertas sobre o egito

Descobertas sobre o Egito antigo que estão abalando o mundo!

CURIOSIDADES

As últimas descobertas sobre o Egito estão dando o que falar. Do coração das areias quentes e das pirâmides grandiosas, vêm histórias que parecem saídas diretamente dos melhores roteiros de aventura. E o mais legal é que apesar de parecerem ficção há muita verdade nas histórias do Egito.

Confira agora algumas das curiosidades mais inusitadas sobre esse local!

Veja também: Curiosidades sobre o Universo: fatos cósmicos que vão te surpreender!

Saqqara guarda seus segredos

A antiga cidade de Saqqara revelou uma tumba de 3,2 mil anos, que pertenceu ao administrador do templo da divindade Ámon. Imagina só as histórias que essa tumba poderia contar?

Tumba aberta ao público: uma viagem no tempo

Se você já sonhou em ser um explorador, agora pode! Uma tumba com mais de 4 mil anos, pertencente ao oficial Meru, foi aberta para visitantes. Uma experiência que aproxima o passado do presente!

Uma esfinge romana em terras egípcias?

Em Dendera, a surpresa veio em forma de esfinge que pode ter pertencido a um imperador romano. Hieróglifos indicam a possibilidade de ser do Cézar de Roma. Um encontro de culturas em uma única escultura!

Rituais de mumificação que iam além dos humanos

No templo de Ramsés II, uma descoberta peculiar: duas mil cabeças de carneiros mumificados. Seriam elas oferendas ao faraó? Isso gera muitas dúvidas e torna tudo ainda mais curioso, além de ser uma visão única sobre os rituais religiosos da época!

Tecnologia moderna revela antigos mistérios

Graças à pesquisa com escavações 3D, um corredor escondido foi revelado na pirâmide de Quéops. Uma engenharia arquitetônica criada para equilibrar o peso, especialmente nos sarcófagos elevados. O que mais será que as pirâmides ainda escondem?

Quer mais segredos e curiosidades? Então, não fique de fora! Continue acompanhando o Seu Passatempo e mergulhe nas histórias e fofocas mais intrigantes do momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *