mulher de social com a cabeça apoiada nas mãos como se estivesse trazendo a paciência

Você sabia? A paciência é uma qualidade profissional que os CEO’s valorizam

CURIOSIDADES

A paciência está na moda: por que CEOs e empreendedores estão aderindo? Em um mundo acelerado, a virtude da espera ganha destaque nos corredores corporativos. Mas segurem o coração, pois parece que a paciência é o novo “must-have” no mundo corporativo. Vem que o Seu Passatempo te conta tudo!

Veja também: Por que você deve evitar segredos no ambiente de trabalho

Paciência x Resultados rápidos

Sabemos que todo mundo quer soluções imediatas, né? Mas nem sempre a pressa é nossa amiga. Em muitas situações, dar um tempinho para as coisas acontecerem é o segredo.

Um estudo da Kellogg School mostra que uma pitadinha de paciência pode ser o diferencial entre um bom negócio e um… nem tanto. Então, aquela velha pressa de corrigir tudo rapidinho? Pode não ser a melhor estratégia.

Promover o ‘errado’ pode ser o certo

Chocada! Às vezes, a melhor decisão a longo prazo pode parecer estranha agora. Promover alguém sem a experiência perfeita ou contratar um fornecedor não tão ideal pode, no fim das contas, ser a jogada de mestre. Como assim? Isso estabelece confiança e credibilidade com a equipe.

Seu ‘eu’ do futuro manda um recado

Aquele pensamento de “quero tudo pra ontem” pode atrapalhar nossa visão ética. Uma pesquisa mostrou que parar e pensar nos anos que virão pode fazer toda a diferença nas decisões do dia a dia. Portanto, antes de tomar aquela decisão impulsiva, converse com seu “eu” do futuro. Ele sabe das coisas!

O melhor ainda pode estar por vir

Quem disse que só os jovens têm ideias brilhantes? Um estudo aponta que as mentes mais maduras costumam trazer inovações incríveis ao mundo dos negócios. Então, se você passou dos 20 e pensa que perdeu o bonde das ideias inovadoras, relaxa. Sua hora vai chegar!

Experiência sempre conta

Queridinhos, parece que, mesmo na era digital, a experiência ainda é rainha. Estudos mostram que empreendedores mais velhos tendem a ter mais sucesso que os mais jovens. Então, respeitem os cabelos brancos, tá? Pois eles vêm com muito aprendizado.

E aí, já está pronto para cultivar a paciência e ver sua carreira ou negócio decolar? Por aqui, estaremos sempre trazendo as melhores novidades do mundo dos negócios e celebridades.

Ademais, não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *