pessoa com capuz em frente a um computador

Descubra sinais de que seu celular pode ter sido invadido por hackers

DICAS

Você sabe o que é um ciberataque? Bem, provavelmente você sabe o que é, mas não conhece o termo, que, por sua vez, se refere à qualquer tentativa de invasão, destruição ou roubo de dados digitais, incluindo os presentes em smartphones. Por isso, você precisa conhecer os sinais de um ataque hacker!

Veja também: Defesa de Bolsonaro anuncia medidas legais após acusações do hacker

Bateria indo embora rápido

Sua bateria tá se despedindo mais rápido do que o normal? Pode ser que algo não esteja certo. Aplicativos suspeitos rodando em segundo plano, como malwares, podem sugar a energia sem dó, deixando você na mão. Fique esperto se notar uma queda repentina na bateria.

Quentura anormal

Seu celular tá parecendo uma torradeira mesmo quando você não tá usando apps pesados? Pode ser sinal de hackeamento ou infecção. Malwares em ação botam o processador pra trabalhar pesado, causando um superaquecimento chato.

Anúncios em excesso aparecendo nos sites que você visita

É normal visualizar anúncios em sites, afinal, estamos no mundo da mídia e tráfego pago. No entanto, conteúdos de anúncio em excesso devem acender um alerta para vírus e hackers.

Reaja ao ataque hacker

Por isso, caso você esteja visualizando muita publicidade, pode ser interessante fazer uma varredura com o anti-vírus ou buscar alguém que possa te ajudar em caso de vírus.

E para fortalecer a sua segurança, ative a confirmação em 2 fatores nos aplicativos e não use senhas fáceis, principalmente nos bancos.

Gostou do conteúdo que preparamos? Então não deixe de navegar no Seu Passatempo para conferir conteúdos como esse. Para facilitar o acesso às nossas novidades, nos siga também no Google Notícias. Assim, você sempre verá nossas atualizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *