Uma cena deste filme gerou polêmicas como nenhuma outra

FILMES E SÉRIES

Lançado em 2004, “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson, rapidamente se tornou um dos filmes mais debatidos e controversos de sua época. Mas, qual cena em particular gerou tanto alvoroço?

Veja também: Curiosidades e caso polêmico com as vestimentas no Irã

Satanás e a criança envelhecida

Dentre os momentos mais impactantes do filme, destaca-se a aparição de Satanás segurando uma criança de aparência envelhecida. Esta cena gerou uma série de interpretações. Uma das teorias sugere que representa uma tentativa do Diabo de humilhar Jesus Cristo.

Um símbolo de escárnio ou dúvida?

No contexto do filme, enquanto Jesus é açoitado, Satanás surge com o bebê, quase como se quisesse mostrar que, ao contrário de Deus, ele protege seu “filho”. Esta teoria argumenta que o Diabo usa a criança como uma ferramenta para tentar fazer Jesus questionar o amor e misericórdia de Deus.

Lucifer: um anjo sem gênero

A figura que segura a criança nos braços, reconhecida como Lucifer, tem uma aparência andrógina. E isso faz sentido, considerando que os anjos, segundo muitas interpretações, não possuem gênero definido.

Independentemente das interpretações, é inegável que “A Paixão de Cristo” deixou sua marca no cinema e na cultura popular, gerando debates profundos sobre fé, simbolismo e a natureza do bem e do mal. E você, já assistiu?

Qual sua opinião sobre o filme? Continue conosco no Seu Passatempo e descubra mais curiosidades do mundo do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *