Hoje 11 de setembro: 22 anos do ataque às Torres Gêmeas

CURIOSIDADES

Há 22 anos, o mundo testemunhou um dos eventos mais chocantes e impactantes de nossa era: os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Em um momento que mudaria a história e o curso da humanidade, a tragédia deixou uma marca indelével em todos nós.

Esse dia mudou tudo

Em 11 de setembro de 2001, terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais nos Estados Unidos. Dois deles foram lançados contra as icônicas Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, causando sua queda em um cenário de devastação inimaginável. Um terceiro avião atingiu o Pentágono, em Washington, D.C., enquanto o quarto, o Voo 93 da United Airlines, caiu na Pensilvânia após a coragem dos passageiros em enfrentar os sequestradores.

Reflexão e memória

Hoje, 22 anos após esse trágico evento, é importante lembrar as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados de maneira profunda por essa tragédia. É também uma oportunidade para refletirmos sobre como o mundo mudou desde então, as lições que aprendemos e a resiliência humana diante de adversidades inimagináveis.

Assista ao plantão da Globo da época

Como forma de relembrar esse momento histórico com respeito e consideração, convidamos você a assistir ao vídeo do plantão da Globo da época, que capturou os momentos de choque e perplexidade vividos por todo o Brasil e pelo mundo. Esse registro histórico nos lembra da importância do jornalismo em momentos críticos e da solidariedade que se estendeu por todo o planeta.

Nunca esqueçamos o que aconteceu naquele dia e a força da humanidade em superar adversidades. Unidos em respeito e compaixão, honramos as memórias das vítimas e continuamos a trabalhar para um mundo mais pacífico e seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *