Visão dos gatos

O que os gatos veem que nós não conseguimos? Desvendando os mistérios da visão felina

CURIOSIDADES

Já se perguntou como é o mundo visto através dos olhos de um gato? Pode ser mais colorido e diferente do que você imagina. Enquanto nós humanos percebemos uma vasta gama de cores, os gatos têm uma percepção mais focada, principalmente em tons de azul e amarelo. No entanto, eles não conseguem distinguir verdes e vermelhos com a mesma riqueza que nós.

Veja também: Água Filtrada É Realmente Melhor? Um Fator Frequentemente É Esquecido!

A ciência por trás dos olhos místicos dos gatos

Os olhos dos gatos são equipados com células fotossensíveis chamadas de cones e bastonetes. Enquanto os bastonetes são responsáveis pela visão noturna, os cones ajudam na percepção das cores.

A grande sacada é que os cones felinos contêm dois tipos de proteínas que mudam de forma quando expostas à luz, influenciando a maneira como percebem determinadas cores.

Por terem apenas dois tipos de proteínas, os gatos são conhecidos como dicroicos. E embora possam parecer limitados em sua percepção colorida, eles ainda conseguem ver uma combinação de cores, apenas de uma forma diferente da nossa.

Visão noturna: o superpoder dos felinos

A verdadeira força dos gatos está em sua visão noturna. Graças ao grande número de bastonetes em seus olhos, eles podem ver até seis vezes melhor do que os humanos em ambientes com pouca luz.

Essa habilidade evolutiva lhes dá uma grande vantagem quando se trata de caçar ao entardecer ou ao amanhecer.

Azul e amarelo: a preferência dos gatos vale a pena?

Por mais tentador que seja mimar seu gato com brinquedos azuis e amarelos, na verdade, não faz muita diferença. O importante é que eles podem ver o amor e o carinho em seu rosto toda vez que você olha para eles.

E para mais dicas e novidades do mundo dos relacionamentos, continue ligadinho aqui no Seu Passatempo! Ah, e não esqueça de nos seguir no Google Notícias para ficar por dentro de todas as fofocas e novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *