A Mandíbula de Caim: o enigma literário que desafia leitores há 90 Anos

CURIOSIDADES
Foto/Reprodução

Uma intrigante história de mistério que atravessa quase nove décadas, “A Mandíbula de Caim”, escrita por Edward Powys Mathers, editor de palavras cruzadas do jornal The Observer, finalmente desembarcou no Brasil. Este enigma literário, que desafia os leitores a resolverem um complexo quebra-cabeça de assassinatos, tem conquistado corações e mentes, e até gerou uma comunidade de detetives virtuais no TikTok.

Veja mais: Escape Room – A fuga da Mansão Enigmática

Uma trama desafiadora

“A Mandíbula de Caim”, lançado há 92 anos sob o pseudônimo de Torquemada, envolve os leitores em um romance incomum, onde a investigação é chave. Com suas 100 páginas destacáveis, a obra apresenta inúmeras combinações possíveis para desvendar os casos de assassinato, sendo que apenas uma delas é a correta. Mathers, também famoso por suas palavras cruzadas no Observer, criou um legado de mistério e enigma.

Sucesso nas redes sociais

Este livro intrigante ganhou vida nas redes sociais e especialmente no #booktok, onde a comunidade literária se reúne. O livro “A Mandíbula de Caim”, publicado em 1934, cativou a atenção do público por conta de um detalhe curioso: quem conseguir relacionar as seis vítimas aos seus respectivos assassinos pode ganhar uma recompensa em dinheiro. No entanto, desde seu lançamento, apenas quatro desvendaram o enigma.

Um desafio lançado

O autor britânico Edward Powys Mathers, através do pseudônimo Torquemada, apresentou aos leitores uma trama que exige interação direta. Com inúmeras possibilidades, mas apenas uma resposta correta, o enigma permanece um desafio formidável. Mathers também é reconhecido por suas palavras cruzadas no Observer, um jornal britânico associado ao renomado The Guardian.

O mistério continua

Desde as primeiras cópias do livro em 1935, apenas duas pessoas conseguiram resolver o quebra-cabeça. Uma curiosa descoberta aconteceu em 2020 durante a pandemia, quando o autor e comediante britânico John Finnemore solucionou o mistério. O desafio está lançado, e quem conseguir resolver o enigma até 31 de dezembro pode levar para casa o equivalente a 350 libras.

Desvende o enigma de “A Mandíbula de Caim” e entre para a história como um dos poucos a desvendar o segredo que intrigou mentes por quase um século.

Continue acompanhando o Seu Passatempo para mais curiosidades como essa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *