Você é um bom detetive? Que tal a recompensa de 10 milhões de dólares para desvendar um crime de 3 décadas atrás?

CURIOSIDADES

Em uma noite de São Patrício em 1990, algo inimaginável aconteceu. Dois supostos policiais chegaram à entrada lateral do famoso Gardner Art Museum de Boston, já fechado. Tocaram a campainha e informaram ao guarda sobre uma perturbação interna. Rapidamente, foram admitidos no edifício.

Veja também: É possível viajar no tempo? Veja as 4 principais teorias sobre o assunto!

O golpe perfeito

O intrigante foi que, ao entrar no local, um segundo guarda foi abordado. Os dois foram levados ao porão sob a alegação de investigar a tal perturbação. Em um piscar de olhos, ambos estavam algemados e com rostos cobertos.

No entanto, o verdadeiro show estava apenas começando. Um sensor de movimento disparou quando os falsos policiais invadiram a Sala Holandesa, local onde residiam algumas das peças mais valiosas.

Sumiram sem rastros

Internet/Reprodução

Ao invés de retirar as obras de suas molduras – que tinham alarmes acoplados que notificariam diretamente a polícia –, eles optaram por cortar as telas, abandonando as molduras.

Em um período surpreendente de apenas 81 minutos desde a entrada, os criminosos desapareceram, levando consigo 13 obras avaliadas em 500 milhões de dólares. Entre elas, peças de Vermeer, Manet, Degas e Rembrandt. Uma verdadeira fortuna em forma de arte!

A busca continua

Apesar dos esforços, mais de três décadas se passaram e as obras permanecem desaparecidas. Na Sala Holandesa, as molduras vazias ainda estão penduradas, quase como um lembrete fantasmagórico do audacioso crime. Mas, uma esperança ainda persiste: uma recompensa de 10 milhões de dólares aguarda quem trouxer informações valiosas que levem ao paradeiro das preciosas obras.

Se você é um detetive de sofá ou apenas um amante da arte e dos mistérios, esse é um enigma que ainda aguarda solução.

Quer mergulhar ainda mais fundo nas curiosidades e enigmas da arte e do entretenimento? Continue conosco aqui no Seu Passatempo e descubra outras histórias fascinantes que vão te prender do começo ao fim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *