mulher espirrando em lenço

Essas são coisas que pioram sua alergia e você nem imagina!

CURIOSIDADES

Você sabe quais são as coisas que pioram sua alergia? Quando pensamos em alergias, muitos de nós imediatamente imaginamos o pólen ou talvez pelos de animais.

Mas e se te dissessem que suas alergias de inverno, aquelas irritações que você pensava ser apenas um resfriado, estão sendo potencializadas por coisas que você nem imagina?

De bebidas acolhedoras a perfumes chiques, confira os inesperados intensificadores de alergias que podem estar presentes na sua rotina.

Veja também: Síndrome do Vômito Cíclico: Entenda e Proteja-se

Bebidas alcoólicas

É hora do vinho? Saiba que sulfitos, presentes em algumas bebidas como vinhos e cervejas, podem desencadear reações alérgicas, pois eles estão naturalmente presentes. Por isso, uma pausa do happy hour ou das bebidas no fim de semana podem ajudar!

Uso incorreto de remédios

Encarar o corredor de remédios na farmácia pode ser desafiador. Anti-histamínico, descongestionante ou corticosteroide: o que você realmente precisa? Em caso de dúvida, consulte um especialista.

O inimigo invisível: estresse

O estresse não só mexe com o humor, mas também pode amplificar os sintomas alérgicos. Respirar fundo e relaxar pode ser o antídoto que você precisa.

Um aroma que incomoda

Adora um perfume ou a vela aromática no quarto? Cuidado! Fragrâncias adicionadas podem irritar suas passagens nasais e pálpebras. Prefira os suaves ou sem fragrância.

Dica bônus: Roupas de cama! Troque e lave regularmente suas roupas de cama. Ácaros são grandes vilões para os alérgicos!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *