iphone na água

iPhone molhado? Não use arroz, alerta a Apple!

DICAS

Ao deixar seu precioso iPhone cair na água, é natural entrar em desespero. A reação imediata para muitos é colocá-lo em um saco de arroz. No entanto, segundo a Apple, essa prática não é recomendada. Entenda por que a gigante da tecnologia desaconselha o uso de arroz e conheça as novas diretrizes para lidar com um iPhone molhado!

Veja também: Seu iPhone 15 Pro pode mudar de cor? Entenda o alerta da Apple

Não use arroz!

Contrariando a sabedoria popular, a Apple alerta contra a prática de colocar o iPhone em um saco de arroz após o contato com líquidos. Segundo a empresa, o arroz pode danificar o aparelho ao permitir que pequenas partículas entrem nos componentes internos.

Orientações da empresa: Como secar o iPhone corretamente?

Em vez de utilizar arroz ou fontes de calor externas, a Apple recomenda um método mais seguro para secar o iPhone. Desse modo, a orientação é bater suavemente o aparelho com o conector virado para baixo para remover o excesso de líquido e depois deixá-lo em uma área seca com fluxo de ar.

Mecanismo de alerta da Apple

A Apple destaca que os iPhones possuem um mecanismo para detectar líquidos na porta de carregamento ou no interior do aparelho. Assim, se houver líquido presente, a porta USB-C ou Lightning é temporariamente desativada até que o conector esteja seco.

Caso o alerta de líquido persista após 30 minutos, a recomendação é deixar o telefone em uma área seca com fluxo de ar por um dia. Se, mesmo assim, o iPhone não estiver carregando, a Apple sugere desconectar o cabo do adaptador e deixar o adaptador desconectado da tomada antes de tentar novamente.

Seguir as orientações da Apple é fundamental para evitar danos ao iPhone em caso de contato com líquidos. Portanto, ao se deparar com essa situação, lembre-se de não recorrer ao arroz e seguir os procedimentos recomendados pela empresa para garantir a integridade do seu dispositivo.

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *