Mbappé vai ou não renovar com o PSG? Veja agora!

Mbappé vai ou não renovar com o PSG? Veja agora!

CURIOSIDADES

A tão aguardada resolução da novela entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain parece finalmente ter chegado. De acordo com informações do respeitado jornal “L’Équipe”, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, esteve no Centro de Treinamento de Poissy neste domingo para uma conversa que trouxe clareza sobre o futuro do talentoso atacante francês.

Veja também: X Pro, O Antigo Tweedeck, Deixa De Funcionar Para Quem Não Assina O X De Elon Musk

A volta triunfante de Mbappé

As incertezas sobre o destino de Mbappé vinham agitando os bastidores do futebol, com especulações sobre uma possível saída para o futebol da Arábia Saudita ou uma transferência para o Real Madrid. No entanto, em um encontro com todo o elenco, o presidente Al-Khelaifi teria afirmado que Mbappé está comprometido com o PSG e que permanecerá no clube.

Mudança de rumo para o atacante

O jogador de 24 anos, que havia sido afastado da equipe, foi reintegrado após conversas construtivas entre o Paris Saint-Germain e Mbappé. Ele inclusive esteve presente no Parque dos Príncipes durante o empate sem gols entre o PSG e o Loriente, marcando assim sua reaproximação com o time.

Palavras da diretoria e do técnico

O PSG divulgou um comunicado destacando a reintegração de Mbappé após as “conversas positivas e muito construtivas” entre o jogador e o clube. O técnico Luis Enrique, por sua vez, preferiu deixar a decisão nas mãos da diretoria, expressando confiança de que o clube e o jogador chegariam a um acordo, como aconteceu anteriormente.

A estratégia do PSG

Desde que Mbappé comunicou sua decisão de não renovar o contrato, o Paris Saint-Germain enfrentou a preocupação de perder um de seus principais astros sem obter benefícios financeiros. Rumores indicaram que o clube ofereceu um novo contrato até 2025, com termos mais vantajosos do que a renovação automática, além da promessa de transferência ao final da temporada 2023/2024.

Próximos passos

Com essa resolução, a expectativa é de que Mbappé permaneça no PSG por mais uma temporada, enquanto o clube que queira contratá-lo terá que arcar com o valor da rescisão. O Paris Saint-Germain volta aos gramados do Campeonato Francês no próximo sábado, enfrentando o Toulouse às 16 horas (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *