esquilo fingindo de morto

Tanatose: a arte curiosa e engraçada da sobrevivência animal

CURIOSIDADES VIRAL

Você já ouviu falar sobre tanatose? É uma habilidade impressionante encontrada no reino animal. Mas o que é exatamente? A tanatose é uma estratégia de sobrevivência onde um animal finge estar morto quando se sente ameaçado. Isso confunde seus predadores e lhes dá uma chance de escapar.

Essa técnica curiosa não é exclusiva dos animais selvagens, mas deu o que falar com um bichinho das florestas nas redes sociais. Confira e saiba mais!

Veja também: Mistérios da natureza: animal híbrido de raposa e cão descoberto em uma estrada gaúcha

O curioso caso do esquilo “ator”

Para ilustrar essa incrível habilidade, encontramos um vídeo hilário de um esquilo praticando tanatose. No vídeo, o esquilo se deita no chão, coloca um cabo de vassoura em cima de seu pescoço, se estica e fica completamente imóvel, como se estivesse realmente morto.

A reação das pessoas é de surpresa e admiração, já que o esquilo é um verdadeiro mestre na arte de fingir. Assista ao vídeo e prepare-se para se encantar com a inteligência animal!

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por o afetado (@oafetado)

Tanatose no mundo animal

A tanatose é uma tática de defesa comum em muitos animais. Besouros, cobras, gambás e até mesmo alguns pássaros utilizam essa estratégia para escapar de situações de perigo.

Ao simular a morte, eles enganam seus predadores, que perdem o interesse e os deixam em paz. É uma maravilha da natureza que nos lembra da incrível diversidade de técnicas de sobrevivência encontradas no reino animal.

Descubra mais curiosidades no Seu Passatempo!

E aí, gostou de saber mais sobre a tanatose? Se ficou curioso para explorar outras curiosidades fascinantes, continue acompanhando o Seu Passatempo! Temos uma variedade de conteúdos intrigantes para você.

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *