Santander encerra transferências via DOC

NOTÍCIAS

O Santander acaba de anunciar o fim das transferências via Documento de Ordem de Crédito (DOC) para seus clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Essa medida antecipa a decisão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que exige que os bancos associados parem de oferecer esse serviço até 29 de fevereiro de 2024.

Veja mais: Pix: veja qual foi a maior transferência já feita!

TED e Pix

A partir deste mês, o Santander oferecerá apenas transferências via TED e Pix. Portanto, se você era fã do velho e tradicional DOC, é hora de se adaptar às opções mais modernas e rápidas.

Agendamentos

Uma boa notícia é que todos os agendamentos de DOC feitos até agosto serão executados normalmente até 28 de fevereiro de 2024. Portanto, você ainda tem um tempo para finalizar suas transações pendentes.

Itaú abriu o caminho

Vale lembrar que o Santander não está sozinho nessa mudança. O Itaú foi o pioneiro ao encerrar as transferências via DOC. De acordo com a Febraban, 15 de janeiro de 2024 será o último dia para os bancos oferecerem o envio e agendamento de DOC. Em 29 de fevereiro, todas as transferências via DOC agendadas previamente serão coisa do passado.

Fique por dentro das mudanças bancárias e atualize suas preferências de transferência. Não perca tempo e conheça as vantagens do Pix e do TED. Acompanhe o Seu Passatempo para mais atualizações sobre o mundo financeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *