Fonte: MustangJoe /Reprodução: pixabay

Alcançando a felicidade: regras da sabedoria japonesa para alegria

CURIOSIDADES

Começando pelo básico: você já ouviu falar de ikigai? Esta palavrinha japonesa pode ser traduzida como “razão de ser”, e é um grande trunfo para se levar uma vida mais contente. Quando entendemos o nosso propósito, a vida flui de um jeito diferente. Conheça mais da sabedoria japonesa para alegria!

Veja também: Top 4 filmes inspiradores de superação! Confira esses longas-metragens incríveis

1. Descobrir o seu propósito: o ikigai

Todos nós buscamos um motivo para saltar da cama todas as manhãs. E, olha, não estamos falando de metas de carreira ou sonhos de viagens luxuosas. Em vez disso, nos referimos àquilo que faz seu coração palpitar, mesmo depois da aposentadoria.

2. O fluxo mágico da vida

Para encontrar esse propósito, uma dica é observar os momentos em que você está completamente absorto em uma atividade. Sabe quando o mundo ao redor desaparece e você se sente plenamente satisfeito? Isso é entrar em fluxo. Quanto mais momentos assim em sua rotina, mais alegre será sua vida.

3. A alegria nas pequenas coisas

E, falando em rotina, até as tarefas mais simples podem ser fonte de contentamento. Os habitantes de Ogimi, por exemplo, sabem bem como transformar atividades rotineiras em pequenas doses diárias de alegria.

4. Medite e respire fundo

Entre um afazer e outro, que tal parar um minutinho para respirar? Afinal, a meditação tem o poder de nos reconectar ao presente e trazer uma sensação de paz.

5. O poder da comunidade

A alegria também é uma experiência compartilhada! Em Ogimi, as pessoas estão sempre prontas para estender a mão e dividir bons momentos. Afinal, alegria compartilhada é alegria multiplicada.

6. Mova-se com propósito

E aqui não falamos de grandes feitos atléticos. Mas sim da importância de se manter ativo, de continuar em movimento, valorizando cada etapa da jornada.

7. Aprecie o agora

Finalmente, lembre-se: o momento presente é um presente. Valorize cada segundo, cada experiência. No Japão, essa apreciação do agora é conhecida como ichi-go ichi-e.

E aí? Pronto para adicionar um toque de sabedoria japonesa ao seu dia a dia? Pois cada momento é uma oportunidade de encontrar alegria, e essas regras são um guia maravilhoso para começar.

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *