homem adulto com camisa social e brinquedo spinner na mão

Os sinais de TDAH que você pode estar ignorando em adultos!

CURIOSIDADES

A vida adulta é recheada de desafios e muitos deles são intensificados quando se convive com o TDAH. Embora comumente associado a crianças, este transtorno também está presente na fase adulta e pode ser sutil, por isso é crucial saber identificar os sinais de TDAH em adultos.

Confira e conheça alguns deles!

Veja também: Como suprimir pensamentos ruins: uma nova abordagem para o bem-estar mental

Esqueceu novamente? Não é apenas distração!

Ter problemas de memória não significa apenas que você é esquecido. Por exemplo, pessoas com TDAH em adultos frequentemente têm lapsos de memória, esquecendo tarefas rotineiras ou compromissos importantes.

A montanha-russa emocional

Desregulação emocional é um problema real. Aliás, muitas pessoas com TDAH passam por extremos emocionais, variando de irritabilidade a sentimentos de baixa autoestima. Gerenciar essas emoções pode se tornar um desafio no dia a dia.

“O que você disse?” A eterna distração

Quando a concentração se torna um luxo e você constantemente se perde em seus próprios pensamentos, talvez seja um sinal. Ademais, a dificuldade de manter a atenção em conversas ou atividades é uma característica marcante do TDAH em adultos.

O relógio não perdoa, mas você sempre se atrasa?

Procrastinação, desorganização e atrasos constantes podem ser mais do que apenas má gestão do tempo. São, frequentemente, manifestações do TDAH em adultos, tornando tarefas simples um verdadeiro desafio.

Estar informado é o primeiro passo para compreender e lidar melhor com o TDAH. Por isso, se você ou alguém que conhece apresenta estes sinais, procurar orientação profissional é sempre a melhor saída.

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *