mulher usando celular

Quer fazer seu celular durar mais? Veja 5 dicas imperdíveis

DICAS

Você sabia que com alguns cuidados simples é possível fazer o seu celular durar mais? No mundo acelerado da tecnologia, muitas vezes esquecemos que a durabilidade de um celular não depende apenas da marca ou do modelo, mas também de como o mantemos.

Trocar de aparelho frequentemente pode ser coisa do passado se você seguir algumas dicas de manutenção inteligente. Neste artigo, compartilharemos 5 dicas infalíveis para prolongar a vida útil do seu querido telefone. Confira!

Veja também: Confira as melhores dicas caseiras contra mofo

Como fazer o celular durar mais?

Desde a otimização do software até investir em proteção física, descubra os segredos para manter seu celular funcionando como novo por muito mais tempo.

Está pronto para fazer o seu smartphone durar e economizar dinheiro no processo? Então, continue lendo e aprenda os truques essenciais para cuidar do seu dispositivo de maneira inteligente e eficaz.

Mantenha o software em dia

Muitas vezes, o que torna o celular lento não é o hardware, mas o software desatualizado. Manter o sistema e os aplicativos atualizados pode fazer uma diferença gigante. Além disso, vale liberar espaço deletando arquivos que não são mais úteis e desinstalando apps que você nem lembra que existem.

Reparos? Deixe com os profissionais

Embora possa parecer caro, investir em um especialista para consertar aquele pequeno defeito pode valer a pena. Desde uma rachadura no ecrã até entradas de carregamento defeituosas, a correção evita problemas maiores no futuro.

Cuide bem da sua bateria

Seu celular vive de bateria. Então, cuide bem dela! Evite deixar o aparelho em locais muito quentes, tire da capa ao carregar e, se for ficar um tempo sem usar, deixa a bateria em torno de 50%. Tanto Android quanto iOS já contam com funcionalidades para otimizar o uso da bateria. Vale conferir!

Limpeza nunca é demais

Quem não ama um aparelho limpinho? Além de ficar com a aparência melhor, tirar a sujeira pode evitar problemas. Pequenas partículas podem prejudicar seu funcionamento. Basta um pano macio e uma escova de cerdas delicadas para deixar tudo nos trinques.

Capinhas e películas salvam vidas (de celulares)

Por fim, mas não menos importante, invista em proteção física. Capas e películas não só dão um charme, mas protegem contra quedas e acidentes. Ao escolher, pense na proteção, não só no design.

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *