mulher cuidando de plantas

Tome esses cuidados com plantas em vasos e assegure a vida delas!

DICAS

Você conhece bons cuidados com plantas em vasos? Bem, todo amante de plantas sabe o quão terapêutico é cuidar do seu verde particular. Mas, às vezes, mesmo com todo amor e dedicação, nossas plantinhas parecem não retribuir esse carinho.

Veja também: Se você tem o costume de colocar borra de café nas suas plantas PARE AGORA!

Sabia que alguns hábitos comuns podem estar prejudicando-as? Vem com a gente para descobrir os principais deslizes no cuidado com plantas em vasos!

O substrato pode ser o vilão

Nada de sair usando qualquer terra, viu? O substrato certo faz toda a diferença para que sua plantinha cresça saudável. Antes de plantar, pesquise sobre as necessidades específicas dela e ofereça o ambiente perfeito!

Cuidado na hora de fertilizar

Não é porque queremos que elas cresçam fortes que vamos afogá-las em fertilizante! Lembre-se: na maioria das vezes, menos é mais. Além disso, respeite os períodos de descanso da sua plantinha.

Cuidados com plantas em vasos: amor demais sufoca, a poda é essencial!

Sim, a poda, feita da maneira correta, é um carinho. Retire folhas amareladas ou que pareçam doentes e ajude sua plantinha a respirar melhor.

Não misture as plantinhas sem critério

Colocar várias plantinhas no mesmo vaso pode parecer uma ideia genial, mas é preciso cautela. Certifique-se de que elas têm necessidades parecidas para evitar competições desleais.

Fonte: Min An /Reprodução: Pexels

Atenção ao vaso!

Pode parecer bobagem, mas o vaso certo é crucial! Ele precisa ser do tamanho adequado e ter uma boa drenagem para que a raiz da sua plantinha não apodreça.

Água: nem demais, nem de menos

Esse é clássico, né? Muita gente ainda erra na quantidade de água. O ideal é verificar sempre a umidade do solo e manter um equilíbrio, sem exageros.

E aí, você já está atento (a) a esses cuidados com plantas em vasos?

Não tem problema! Errar é humano e, o mais importante, é aprender e corrigir. Agora que você já sabe, é só ajustar os cuidados e continuar espalhando verde e vida por aí.

Quer mais dicas sobre como cuidar das suas plantinhas e outras fofocas do mundo botânico? Continue acompanhando o Seu Passatempo e fique por dentro de tudo! Seus verdes agradecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *