pessoa com legging subindo em balança branca que está ao chão ao lado de uma fita métrica

6 alimentos proibidos no jantar se você quer perder uns quilinhos!

DICAS

Você sabe quais são os alimentos proibidos no jantar? Bem, todos sabemos que uma dieta equilibrada é crucial para manter a forma. Contudo, os alimentos que decidimos saborear à noite podem ser determinantes para os resultados da balança.

Por mais saudáveis que possam parecer, alguns podem ser vilões quando consumidos antes da hora de dormir. Pensando nisso, separamos uma lista com alimentos para evitar no jantar. Confira!

Veja também: 4 alimentos que não devem ser misturados com leite

Reduza a carne vermelha no jantar

Embora deliciosa, a carne vermelha não é a melhor amiga do estômago à noite. A digestão lenta pode causar desconforto e, para piorar, suas calorias não são tão amigas assim. Em vez disso, prefira o frango ou o peixe, mais leves e menos calóricos.

Alimentos proibidos no jantar: frutas?

Frutas são sinônimo de saúde, não é mesmo? Porém, atenção! Algumas delas, ricas em carboidratos, podem não ser a melhor pedida. Bananas e mangas, apesar de deliciosas, são mais calóricas. E aquelas frutinhas desidratadas? Essas você deve comer com moderação, por favor!

A tentação do chocolate

Quem não ama um bom chocolate? Mas à noite, ele pode ser um perigo. Além das calorias, ele contém cafeína que pode perturbar o seu sono. Por isso, o nosso conselho? Se for se jogar, que seja de dia!

mulher comendo chocolate com cara de flagrante
Fonte: Martinan /Reprodução: Getty Images

Vegetais? Só se forem levinhos!

Surpreendentemente, até alguns vegetais podem ser armadilhas noturnas. Entre eles: milho, batata e abóbora são os mais calóricos do que outros. Portanto, prefira os verdinhos, como espinafre ou repolho, que são bem mais leves.

Cuidado com os iogurtes industrializados

Um iogurte pode parecer uma opção leve, mas os industrializados escondem uma bomba de açúcar. O ideal? Um iogurte natural com frutinhas frescas para dar sabor. E lembre-se: melhor pela manhã.

Fuja das salsichas e frios

salsichas e calabresas
Fonte: khunkorn/ Reprodução: khunkorn

Se você está pensando em um lanchinho rápido com salsichas ou frios, pense duas vezes. Eles são repletos de gordura e sal, sem falar nas calorias. Seu sono agradece se você optar por outro petisco.

Dica final

Lembra-se sempre de que a hora em que consumimos certos alimentos é tão importante quanto os alimentos em si.

Se você quiser saber mais sobre como se alimentar de forma inteligente e dicas de bem-estar, continue conosco aqui no Seu Passatempo! A gente sempre tem um babado nutritivo esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *