Brasileiro foragido nos EUA é finalmente detido após 14 dias

NOTÍCIAS

Na Pensilvânia, Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua, desafiou as autoridades ao escapar da cadeia e permanecer foragido por duas longas semanas. Sua jornada de fuga incluiu momentos dramáticos: ele escalou paredes da prisão, caminhou 38 km, e ainda roubou uma van e um rifle.

Veja também: Irmã de foragido brasileiro é detida nos EUA: qual o papel dela nisso tudo?

Megaoperação e tecnologia a serviço da justiça

Na busca por Cavalcante, a polícia não mediu esforços. Uma operação com 500 policiais, o envolvimento do FBI, o uso de câmeras térmicas e até cães farejadores tornaram-se essenciais para localizar o brasileiro. No entanto, foi debaixo de uma pilha de madeira, detectada por imagens térmicas e confirmada pelos cães, que Danilo foi encontrado, culminando um período intenso de buscas.

O percurso de Cavalcante durante sua fuga não foi linear. Ele alternava entre movimentos diurnos e noturnos, dificultando ainda mais sua localização. Pegadas idênticas aos sapatos usados na prisão e evidências de sua rota irregular foram vitais para rastreá-lo.

Comunidade em alerta

Durante o período de busca, escolas cancelaram aulas e moradores foram aconselhados a se trancar em casa. Em uma tentativa desesperada de encontrar Cavalcante, as autoridades ofereceram uma recompensa de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 123 mil) para informações que levassem à sua captura.

Consequências da fuga

Com a prisão de Cavalcante, resta saber se haverá pena adicional por sua tentativa de fuga. Mas o que é certo é que sua escapada trouxe uma atenção sem precedentes ao sistema de segurança da Pensilvânia e à capacidade de resiliência das autoridades locais.

Quer ficar por dentro de todas as novidades e reviravoltas do mundo das celebridades e atualidades? Não perca nenhum detalhe! Acompanhe mais conteúdos como este em Seu Passatempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *