Carta de Elon Musk e Wozniak questiona se a tecnologia vai nos destruir

NOTÍCIAS

Há seis meses, a organização Future Of Life (FLI) sacudiu o mundo com uma carta pedindo uma pausa no desenvolvimento acelerado da IA. Não foi qualquer carta: nomes como Elon Musk e Steve Wozniak colocaram suas assinaturas nela.

Hoje vamos desvendar um tema que está gerando muito burburinho: a tão debatida regulação da inteligência artificial.

Veja também: “Techno Mechanicus”: Elon Musk e Grimes revelam nome peculiar do terceiro filho

Um pedido bem claro

O que eles queriam era simples mas poderoso: segurança. A carta pedia, entre outras coisas, técnicas para diferenciar o real do artificial e sistemas para controlar possíveis efeitos colaterais da IA no nosso mundo.

E o mundo respondeu

Desde então, muita coisa aconteceu. A União Europeia entrou na discussão, e até o Senado americano reservou um tempinho para debater sobre IA. No A.I. Insight Forum, grandes nomes como Mark Zuckerberg e Bill Gates se reuniram para discutir o futuro dessa tecnologia.

O FLI quer respostas

Agora, com os seis meses completos, a FLI quer respostas das gigantes tecnológicas. Questões como: “Os sistemas podem machucar pessoas?” ou “Quem assume a responsabilidade pelos danos?” estão no topo da lista.

A opinião do presidente da FLI

Max Tegmark, à frente da FLI, disse que lidar com os riscos da IA avançada deveria ser um esforço global. Ele alerta para os perigos de uma “corrida armamentista” com a IA.

E agora?

O FLI vê esse momento como apenas o começo. Para eles, a carta era um aviso e uma série de recomendações, incluindo auditorias rigorosas e exigências de segurança para sistemas de IA.

Agora que você está por dentro, continue navegando pelo Seu Passatempo e descubra mais sobre o que está acontecendo no mundo da tecnologia e das celebridades! Quer ficar antenado? Fique aqui com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *