Compartilhar comida em restaurantes irá gerar taxa

Restaurantes cobrarão taxa de quem divide refeições: casais não vão gostar dessa notícia!

NOTÍCIAS

Você costuma compartilhar a comida no restaurante? Prepare-se para essa novidade que promete esquentar os ânimos dos casais e amigos! Alguns estabelecimentos na Itália e até em Portugal estão começando a cobrar uma taxa extra de quem divide pratos. O que isso significa para a sua próxima saída?

Veja também: Conheça A Psicologia Das Cores: Os Segredos Por Trás Das Tonalidades!

Polêmica

Imagine a cena: você e seu companheiro(a) ou amigo(a) saem para jantar, pedem um prato principal e estão pensando em dividir uma deliciosa sobremesa para encerrar a noite com chave de ouro. Mas, surpresa! Além da conta, vocês ainda terão que desembolsar uma taxa extra só por quererem utilizar talheres adicionais. Quem diria que o ato tão comum de dividir refeições viraria polêmica?

Associação de restaurantes apoia a medida

Pode parecer controverso, mas a Associação de Restaurantes está defendendo a taxa extra de divisão. Segundo eles, essa prática afeta diretamente as margens de lucro dos estabelecimentos. Afinal, além de uma porção menor ser pedida, a lavagem dos talheres extras também gera custos. A Associação acredita que essa taxa pode ser uma solução criativa para manter os negócios sustentáveis.

Se prepare!

Se você é do tipo que ama dividir uma refeição, é bom estar preparado para essa nova realidade. A taxa extra pode não ser tão agradável quanto dividir uma sobremesa, mas os restaurantes a veem como uma forma de manter os negócios saudáveis. Então, da próxima vez que estiver planejando dividir um prato, lembre-se de considerar a taxa extra que poderá estar esperando por você na conta.

Quer mais fofocas e novidades? Acesse o Seu Passatempo para mais novidades como essa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *