Eros Prado

Eros Prado se retrata após comentário controverso e é demitido do SBT

NOTÍCIAS

Na manhã desta quarta-feira (23), o humorista Eros Prado resolveu se pronunciar após o comentário polêmico que fez a respeito do falecido pai do jogador de futebol Gustavo Mosquito.

A piada infeliz foi feita durante a transmissão online do jogo do Corinthians contra o Estudiantes-AGR, no SBT Sports.

Durante a partida, Mosquito perdeu um gol e foi criticado. O narrador Diguinho Coruja explicou que o jogador passa por uma fase delicada na vida pessoal após a morte do pai. Prado, então, afirmou que o atacante havia “chutado a bola lá para o pai dele” ao errar o lance.

Veja também: Atenção, Consumidores: Sua Conta De Luz Pode Diminuir!

O pedido de desculpas

O pronunciamento do comentarista aconteceu antes mesmo de vir à tona sua demissão – a emissora de Silvio Santos achou a postura do funcionário inapropriada e optou por encerrar o contrato. Nas redes sociais, ele pediu perdão ao atleta.

Sem se justificar, ele demonstrou arrependimento pela atitude: “Quem escreve aqui é um profissional, mas também um pai, um marido, um torcedor e, acima de tudo, um filho que sente o luto diariamente como o Mosquito, e que sente muita vergonha pelo erro e por ter envergonhado o pai que também está no céu. Eu sinto muito!”.

A piada de mau gosto e suas consequências

Gerson Dutra, pai de Gustavo Mosquito, morreu tragicamente em junho de 2021, vítima da Covid-19. Ele chegou a ficar internado durante alguns dias, mas não resistiu às complicações do coronavírus e foi a óbito. Gustavo Silva, o Mosquito, se revoltou com a piada de mau gosto.

Silva conversou com jornalistas após o final do confronto e mostrou indignação. “Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser contra o jogador. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas falar disso, que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”, detonou.

Decisão do SBT e conclusão

O SBT decidiu demitir Eros Prado após o ocorrido e emitiu uma nota oficial de desculpas. “O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, declarou a emissora.

Curioso para saber mais sobre essa história? Não perca tempo e confira outros detalhes emocionantes no Seu Passatempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *