vários dólares

Ibovespa despenca e dólar brilha: saiba tudo sobre as movimentações do mercado!

NOTÍCIAS

O mundo econômico andou bem agitado. E, aliás, se você deu uma olhadinha no Ibovespa, percebeu que ele não está tendo seus melhores dias. Mas, por outro lado, o dólar… ah, o dólar está arrasando! Tem gente que ficou esperando o dólar abaixar para viajar e só viu o valor subir! Saiba mais sobre isso.

Veja também: Economizar combustível: dicas para gastar menos dinheiro!

Quando o Ibovespa não está em seu melhor momento

Para quem acompanha, o Ibovespa deu uma recuada e fechou em queda, marcando seu menor nível desde junho. E não foi só ele que chamou a atenção. O dólar, sempre surpreendendo, alcançou sua maior marca em sete meses, chegando a R$ 5,15. É, amores, o negócio ficou sério!

Dólar em alta e o papel dos EUA

E sabe quem deu uma mãozinha para o dólar brilhar? Os EUA! Com os juros por lá dando sinais de aumento, o dólar ganhou força contra as principais moedas do globo.

Elcio Cardozo, um expert do assunto, deu seu pitaco dizendo que o dólar deve continuar nessa onda de valorização enquanto o cenário de juros nos EUA se mantiver assim.

Mais empregos e uma economia a mil

E não foram só os juros que deram um up na economia dos EUA. As vagas de emprego por lá também deram o que falar. Em agosto, a criação de postos de trabalho superou as expectativas, mostrando que os americanos estão com tudo e não estão prosa!

O que vem por aí?

Cristiane Quartaroli, uma economista que está sempre de olho no mercado, destaca que os bons ventos na economia dos EUA acabam refletindo em inflação futura. E, para os fãs de uma economia agitada, isso significa ainda mais movimentações para as moedas emergentes. Preparem-se!

Enquanto o cenário econômico continua trazendo surpresas, aqui no Seu Passatempo, você fica sempre atualizado com o que há de mais quente no mundo das finanças. Fique de olho e arrase nos investimentos!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *