ver neve no Brasil

Destinos surpreendentes para ver neve no Brasil

DICAS

Se você já sonhou em ver neve e está pensando em sair do Brasil para isso, espere só um pouco! Descobrimos cinco lugares incríveis aqui mesmo no país onde é possível realizar esse sonho de inverno. Confira abaixo!

Veja também: Memória de elefante? 5 truques científicos para turbinar a memória!

1. Gramado (RS)

Quando se fala em frio e charme, o primeiro destino que vem à mente é Gramado, no Rio Grande do Sul. Com sua arquitetura encantadora e uma atmosfera digna de filme, a cidade é conhecida por suas baixas temperaturas e, sim, pela possibilidade de ver neve.

Apesar de não ser uma ocorrência garantida, a altitude de cerca de 800 metros já presenteou muitos turistas com os mágicos flocos brancos.

2. Urupema (SC)

Considerada a cidade mais fria do Brasil, Urupema, em Santa Catarina, é o destino perfeito para quem busca ver neve. Rodeada por montanhas deslumbrantes, essa pequena cidade oferece não apenas a possibilidade de testemunhar a neve.

Como também degustações de vinho, trilhas pela natureza e vistas espetaculares no Morro das Torres, onde é possível sentir a sensação térmica negativa e, quem sabe, ver neve, geada ou sincelo.

3. São Joaquim (SC)

Outro destino catarinense que não decepciona quando o assunto é frio e neve é São Joaquim. Com sua altitude elevada, que chega a 1.354 metros, e suas temperaturas negativas frequentes no inverno, a cidade já registrou diversos episódios de neve.

Além disso, São Joaquim é ideal para os amantes da natureza, oferecendo belas paisagens de montanhas, trilhas e cultura local.

4. Bom Jardim da Serra (SC)

Anteriormente conhecida como Cambajuva, Bom Jardim da Serra é um verdadeiro paraíso coberto de branco durante os meses mais frios do ano. Repleta de cânions e cachoeiras, essa cidade cativante da Serra Catarinense é um convite para os apaixonados por paisagens naturais e pelo clima gelado.

5. Urubici (SC)

Se você está em busca de um destino completo para vivenciar o inverno e ver neve, Urubici é a escolha certa.

Com temperaturas que podem chegar a -10ºC, a cidade oferece não apenas cenários deslumbrantes cobertos de branco, mas também uma variedade de opções gastronômicas, hospedagens aconchegantes e atividades ao ar livre para aproveitar ao máximo o clima gelado.

Com esses cinco destinos incríveis no Brasil, fica fácil realizar o sonho de ver neve e curtir o inverno em paisagens deslumbrantes. Que tal planejar sua próxima aventura gelada?

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *