filho de cissa guimarães, rafael e a atriz cissa guimarães

Filho de Cissa Guimarães finalmente terá justiça: culpados são presos

NOTÍCIAS

Há mais de uma década, o Brasil se chocava com a notícia trágica: Rafael, filho de Cissa Guimarães, renomada atriz global, perdia a vida em um acidente no Túnel Acústico, no Rio de Janeiro.

Ele, com apenas 18 anos, estava de skate quando foi atingido por um veículo em alta velocidade em uma via que estava fechada para manutenção. Agora, finalmente os culpados pelo acidente cumprirão pena. Saiba mais.

Veja também: Motorista que atropelou Kayky Brito já arrecadou mais de 170 mil reais em vakinha solidária

Suborno e reviravoltas judiciais: entenda o caso

O motorista, Rafael Bussamra, e seu pai, Roberto, que chegou ao local logo após o acidente, tentaram escapar da responsabilidade. Roberto, inclusive, tentou subornar policiais para esconder evidências.

Ambos conseguiram inicialmente converter suas penas para serviços comunitários, mas a justiça, em um novo parecer, retomou as sentenças.

Decisão recente e nova pena

O juiz da 16ª Vara Criminal, este ano, estabeleceu uma pena de 3 anos e 6 meses de detenção para Rafael Bussamra e 3 anos e 10 meses de prisão para Roberto.

Rafael, responsabilizado pelo acidente, enfrentará a pena em regime semiaberto, enquanto Roberto, por corrupção, terá a mesma condição. Eles terão a permissão de sair durante o dia para compromissos, mas deverão retornar à noite.

Nesta última quarta-feira (13), pai e filho, Roberto e Rafael Bussamra, se entregaram voluntariamente à Vara de Execuções Penais no Rio.

A celebração de Cissa Guimarães

Após 13 anos de busca por justiça, Cissa Guimarães manifestou sua gratidão e alívio em suas redes sociais: “Depois de 13 anos de espera esse momento chegou. 13 anos da maior dor do mundo… Essa vitória é de todos nós contra a impunidade. Muita luz de Rafa para todos”.

O filho de Cissa Guimarães faria 32 anos no dia 24 de setembro.

Continue navegando aqui no Seu Passatempo e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *