AGORA: começa o julgamento dos atos golpistas de 8 de Janeiro – veja os réus e acusações enfrentadas

NOTÍCIAS

O aguardado dia chegou: o STF começa a julgar, a partir desta quarta-feira, as ações penais dos acusados pelos atos polêmicos de 8 de Janeiro. Os eventos chocaram a nação com a invasão de locais emblemáticos, como o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Veja também: Bolsolulismo: O que une os apoiadores de Lula e Bolsonaro? Entenda esse conceito cunhado pela WEB brasileira!

Conhecendo os réus

Os primeiros nomes a serem julgados são Aécio Lúcio Costa Pereira, Thiago de Assis Mathar, Moacir José dos Santos e Matheus Lima de Carvalho Lárazo. Aécio é apontado pela PGR como aquele que promoveu destruição no Congresso, chegando a danificar valiosos itens do patrimônio nacional. Thiago, por outro lado, foi registrado nas câmeras do Planalto e admitiu seu envolvimento na invasão. Já Moacir é suspeito de destruir objetos artísticos e históricos valiosos. Matheus Lima foi detido com um canivete, suspeito de ter participado da depredação de patrimônio.

As acusações enfrentadas

Os réus são acusados de diversos crimes, que vão desde associação criminosa armada até deterioração de patrimônio tombado. Estas sessões prometem ser intensas, com cada caso sendo julgado individualmente e com a participação ativa da Procuradoria-Geral da República.

O processo de julgamento

O ministro Alexandre de Moraes iniciará cada julgamento com a leitura do relatório, seguido por possíveis complementos do ministro-revisor, Nunes Marques. Ambos, acusação e defesa, terão seu tempo para apresentar argumentos e evidências, culminando na votação final sobre a situação de cada acusado.

Fique de olho no Seu Passatempo

Quer se manter informado sobre o desenrolar deste e de outros casos polêmicos? Acompanhe no Seu Passatempo e não perca nenhum detalhe das atualidades e fofocas do momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *