Tarifa Social de Energia Elétrica

Descubra agora como sua conta de luz pode vir quase de graça!

NOTÍCIAS

Você sabia que é possível ter uma redução substancial na conta de luz, ou até mesmo não pagar nada, graças à Tarifa Social de Energia Elétrica? Este programa do governo federal é um verdadeiro aliado para idosos e famílias de baixa renda, e aqui vamos te contar todos os detalhes!

Veja também: IPTU: Quem Paga É O Proprietário Ou O Inquilino?

Um presente do governo para os idosos

Os idosos, que dedicaram anos de suas vidas contribuindo para a sociedade, têm um motivo especial para comemorar.

O Programa Tarifa Social, uma iniciativa do Ministério de Minas e Energia, tem como foco oferecer suporte financeiro a essa parcela da população, especialmente aqueles em vulnerabilidade social.

Para ter acesso a esse benefício, os idosos com mais de 65 anos precisam estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Baixa renda também tem vez

Mas, atenção: esse benefício não se restringe apenas aos idosos. Famílias de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo per capita, também estão aptas a receber descontos de até 65% na conta de luz.

Além disso, pessoas com familiares com deficiência e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) podem participar do programa.

Descontos especiais para indígenas e quilombolas

Para as comunidades indígenas e quilombolas, as vantagens são ainda maiores. Dependendo do consumo, o desconto na conta de luz pode chegar a 100%. Uma grande ajuda para preservar a cultura e qualidade de vida desses grupos tão importantes para a nossa história.

Como fazer para obter esses descontos?

Atualmente, o processo para adquirir a Tarifa Social é mais simples do que você imagina. Para as famílias já cadastradas no CadÚnico, o benefício é concedido automaticamente.

Se você atende aos requisitos de renda, mas ainda não está no CadÚnico, é fundamental se dirigir a um CRAS para solicitar o benefício e obter todas as informações necessárias.

Gostou do conteúdo que preparamos? Então não deixe de navegar no Seu Passatempo para conferir conteúdos como esse. Para facilitar o acesso às nossas novidades, nos siga também no Google Notícias. Assim, você sempre verá nossas atualizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *