criança em cima do pescoço de adulto. ela está usando uma calça kai dang ku

A curiosa tradição das calças abertas na China: choque ou cultura?

CURIOSIDADES

Na pulsante Pequim, uma cena curiosa ainda capta olhares: crianças em plena rua, urinando ou defecando como se estivessem no banheiro de casa. A razão? As tradicionais calças abertas “kai dang ku”, abertas no fundilho.

Veja também: Campo de concentração: Riachuelo retira coleção de pijamas das lojas após polêmica associação com nazismo

Embora a revolução das fraldas descartáveis tenha tomado as prateleiras a partir dos anos 2000, muitos bebês chineses continuam usando a icônica vestimenta. Caso você ainda não a conheça, confira as imagens e a história por trás delas.

Boa leitura!

Entenda a tradição das calças abertas

Inicialmente, essa informação pode parecer estranha e até mesmo uma fake news, não é? Na realidade, muitos estrangeiros ficam chocados e veem a prática como pouco higiênica. Contudo, a prática não é simplesmente deixar a criança fazer suas necessidades em qualquer lugar.

Os pequenos são repreendidos caso escolham um local inapropriado. Na realidade, este método acelera o entendimento do infante sobre quando e onde aliviar-se. “É um processo ativo de aprendizado. Conseguimos até prever quando eles vão querer ir”, diz A. Zhang, experiente avó e ex-babá.

O debate online: tradição X modernidade

A curiosidade em torno da “kai dang ku” não para nas ruas. Na internet, inúmeros fóruns debatem a tradição. Alguns defendem o respeito à cultura, enquanto outros questionam a higiene e a saúde das crianças.

Porém, é válido ressaltar que com a crescente modernização e a ascensão da classe média chinesa, é provável que a tradição se restrinja cada vez mais às áreas rurais.

Afinal, os novos padrões urbanos e comportamentais tendem a influenciar as escolhas das novas gerações.

Bom, nesses casos te deixaremos atualizado (a)! E se você ficou curioso (a) sobre outras tradições e atualidades mundo afora, continue navegando pelo Seu Passatempo e mergulhe nas mais intrigantes histórias e fofocas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *