ovos brancos e caipira em uma placa. 2 ovos estão abertos com gema mole

Truque com ovo: aprenda a separá-lo sem danificar a gema!

RECEITAS

Quebrar ovos parece simples, mas, às vezes, os imprevistos acontecem: a gema se rompe ou fragmentos da casca caem na tigela. Quem nunca, não é mesmo? Porém, há um truque com ovo que pode ser útil!

Portanto, se você deseja elevar suas habilidades na cozinha, chegou o momento de desvendar esse truque de culinária que os grandes chefs utilizam para lidar com esse ingrediente tão versátil. Confira!

Veja também: Receitas intergaláticas de Star Wars: saboreando aventuras 

Quebrar sem erros: a técnica da superfície lisa

Não é sobre força, mas sim sobre técnica! Esqueça aquela velha prática de bater o ovo nas bordas das tigelas. Para um quebrar preciso e sem resíduos, o segredo é utilizar uma superfície completamente plana.

Isso evita que pedacinhos da casca se infiltrem no seu prato. Optando por uma quebra limpinha, a gema se mantém intacta, pronta para estrelar suas receitas.

Separação impecável com uma ajudinha extra

Agora, se a intenção é separar a gema da clara sem nenhuma bagunça, temos uma dica de ouro! Depois de quebrar o ovo na superfície plana, aproxime uma garrafa pet da gema. Ao pressionar levemente a garrafa, você criará um vácuo, sugando a gema sem misturá-la com a clara. Um truque rápido, eficaz e super divertido!

Dominar a arte de quebrar e separar ovos é um passo importante para quem ama cozinhar. Afinal, são nos detalhes que um prato se transforma em uma verdadeira obra-prima. Então, na próxima vez que estiver na cozinha, lembre-se dessas dicas e surpreenda-se com a facilidade e a perfeição do resultado.

Fique por dentro!
Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *