mulher mostrando como limpar rejuntes

Dê adeus à sujeira: saiba como limpar rejuntes da melhor forma!

DICAS RECEITAS

Quem nunca enfrentou aquele drama com os rejuntes do banheiro que, mesmo após horas de limpeza, não voltam a ter a aparência de novos? Bom, antes de pensar em uma reforma ou em usar produtos abrasivos, que tal conhecer dicas simples, mas poderosas, de como limpar rejuntes de um jeito eficaz?

Confira agora!

Veja também: 4 truques para reaproveitar a água de cozimento do macarrão

Dicas para turbinar a limpeza dos seus rejuntes

Confira essas misturas e deixe seus rejuntes bem limpos:

Vinagre branco

Use:

  • 1 xícara de vinagre;
  • 2 xícaras de água quente.

Com os ingredientes em mão, basta adicioná-los em um borrifador, mexer bem e aplicar no rejunte. Em seguida, aguarde 10 minutos e esfregue com uma escova ou esponja.

Depois disso, remova a solução novamente com água quente. Porém, se desejar misturar o vinagre e a água também com detergente, a mistura será reforçada!

Água sanitária

Para limpar as juntas com água sanitária, adicione uma medida de água sanitária em nove medidas de água. Feito isso, use uma escova para aplicar a solução e esfregar as juntas, deixando agir por 20 minutos. Por fim, enxágue bem com água morna e seque a área.

A magia do bicarbonato de sódio

Enquanto a combinação de detergente e vinagre é um verdadeiro milagre, não podemos esquecer do bicarbonato de sódio, um coringa na limpeza. Esse ingrediente, que muita gente tem em casa, pode ser seu grande aliado.

Misture-o com um pouco de água até formar uma pastinha. Em seguida, aplique essa mistura nos rejuntes e deixe agir por cerca de 10 minutos. Depois, com uma escova de dentes ou escova própria para limpeza, esfregue as áreas tratadas e lave com água. Certamente, você ficará surpreso com o resultado!

Aprendeu como limpar rejuntes?

Ao adotar uma rotina de cuidados com o banheiro, fica muito mais fácil evitar o acúmulo de sujeira nos rejuntes. Portanto, mesmo que você esteja utilizando as dicas poderosas que compartilhamos, lembre-se de que a manutenção frequente é sua maior aliada.

Por isso, mantenha o ambiente sempre ventilado, seque áreas que acumulam água e tenha atenção especial aos cantinhos, que costumam ser esquecidos na hora da limpeza.

E, então? Pronto (a) para um banheiro renovado? Com essas dicas, seu espaço parecerá novo em folha! Portanto, fique ligado (a) no Seu Passatempo para mais truques e fofocas do mundo da limpeza e organização! Te esperamos para o próximo papo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *