macarrão

4 truques para reaproveitar a água de cozimento do macarrão

RECEITAS

Quem diria que a água que usamos para cozinhar o macarrão poderia ser tão versátil? Além de preparar uma deliciosa refeição, você pode aproveitar essa água de maneiras surpreendentes. Vamos conferir 4 utilidades incríveis que vão te fazer repensar antes de jogar essa água fora!

Veja mais: Vida corrida? Veja essas 5 receitas nutritivas na airfryer. Sem desculpa pra sair da dieta!

Nutrição para as plantinhas 

Sabe aquela água cheia de amido que sobra depois de cozinhar o macarrão? Então, ela pode ser uma ótima fonte de nutrientes para as suas plantas! Para isso, espere a água esfriar e regue suas plantinhas com ela. Como resultado, os nutrientes vão deixar suas plantas saudáveis e felizes.

Fonte: Seu Passatempo

Desengordurante

A água de cozimento do macarrão é ótima para ajudar na limpeza, pois o amido presente nela pode atuar como um desengordurante natural. Use a água para remover resíduos de gordura de panelas, frigideiras e outros utensílios de cozinha. Uma solução fácil e ecológica!

Sopa e molhos mais saborosos

Ao cozinhar o macarrão, a água absorve parte do sabor e dos nutrientes. Por isso, ao invés de jogar fora, você pode aproveitar essa água para dar um toque especial a sopas e molhos. Ao fazer isso, ela adiciona um saborzinho a mais e um toque nutritivo às suas receitas.

Amido para roupas feito com macarrão?

A água do macarrão contém amido, que pode ser usado para dar mais firmeza a roupas e tecidos. Por isso, deixe a água esfriar, retire qualquer resíduo de macarrão e use-a como uma solução de amido ao passar roupas.

Agora que você sabe desses truques, nunca mais vai querer desperdiçar a água de cozimento do macarrão. Portanto, aproveite essas dicas práticas para economizar, limpar e cuidar das suas plantinhas.

Quer mais dicas criativas e úteis? Então, acesse o Seu Passatempo e fique por dentro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *