homem com camisa social e gravata azul sorrindo

Profissionais acima dos 50: como se destacar no mercado de trabalho?

DICAS

Se pensa que a juventude dominou o mercado de trabalho, pense novamente. A onda agora é valorizar quem tem história pra contar e experiência pra compartilhar. E adivinha? As grandes empresas já perceberam isso e estão de olho nos profissionais acima dos 50.

Para saber mais sobre isso e entender como essas pessoas podem se destacar, veja o que separamos!

Veja também: Tendências do mercado de trabalho que você precisa saber

Dedicação que chama atenção

De acordo com a Forbes, esses profissionais mais maduros são sinônimo de lealdade, compromisso e, claro, dedicação. E olha que legal: a nossa querida população brasileira que já passou dos 50 anos está crescendo. Ou seja, os empregadores que não se adaptarem vão ficar pra trás!

Dicas de ouro para se destacar

Vai achando que acabou? Para nossos queridos profissionais maduros que estão em busca da próxima oportunidade, separamos algumas dicas essenciais:

1. Networking é tudo!

Além de dar uma olhada nos sites de emprego, é super importante manter e expandir sua rede de contatos. E, olha, hoje em dia, tudo está na palma da mão: LinkedIn, Facebook, WhatsApp. Então, se joga e conecta com todo mundo.

2. Atualize-se no mundo digital

A tecnologia não para, e você também não deve parar. Encare o desafio, peça uma ajudinha para quem entende (sim, os netinhos!) e arrase nas novidades tecnológicas.

3. A saúde em primeiro lugar

Um corpo saudável é uma mente saudável. Cuide-se, faça seus check-ups e mostre para o mundo que idade é só um número, e que sua energia não tem limite!

A última e não menos importante

Nada de desanimar, ok? Afinal, o mercado está mudando, e sua experiência é ouro puro. Portanto, seja confiante e mostre seu valor!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *