fundo azul, bonecos pessoas, uma lupa

Tendências do mercado de trabalho que você precisa saber

NOTÍCIAS

Já reparou que a técnica por si só não garante o sucesso? Atualmente, as empresas dão muito valor ao lado humano dos profissionais. Por isso, empatia, colaboração e criatividade estão super em alta. Além disso, há outras tendências do mercado de trabalho. Ao longo deste artigo, você conhece algumas delas.

Confira!

Veja também: Semana de trabalho de quatro dias? O Brasil está testando essa novidade!

Trabalhar com propósito é fundamental

Ganhar dinheiro é bom e todo mundo gosta, mas os profissionais de hoje buscam algo a mais. Eles querem sentir que estão fazendo a diferença no mundo. Se identificar e acreditar no que se faz é o novo mantra do mercado. Esse é um ponto valorizado também pelas empresas!

Home office e trabalho híbrido vieram para ficar

Trabalhar de pijama? Por que não? É fato que algumas empresas já estão retomando às rotinas presenciais, porém, a possibilidade de alternar entre o conforto do lar e a estrutura da empresa está ganhando o coração (e a rotina) de muita gente.

Por isso, flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional são palavras-chave nessa tendência.

Estamos na era da Inteligência Artificial

O futuro chegou e, com ele, a Inteligência Artificial. Mas calma, isso não significa que os robôs vão dominar tudo! Significa que os humanos precisarão ser ainda mais inovadores, criativos e estratégicos em suas funções. É a união perfeita da máquina com o toque humano.

Saúde mental será uma prioridade para empresas

A saúde mental deixou de ser tabu e virou prioridade. Desse modo, empresas que não se atentam ao bem-estar emocional de seus colaboradores estão ficando para trás. Afinal, mente sã, trabalho eficiente!

Diversidade e inclusão: a riqueza nas diferenças

Eis a beleza da diversidade! Equipes com diferentes cores, gêneros, idades e histórias são mais inovadoras e criativas. E a melhor parte? Essa é uma tendência que veio para ficar e transformar o mundo corporativo.

A liberdade do freelancer

Flexibilidade, autonomia e a chance de escolher com o que e para quem trabalhar. A onda freelancer está crescendo e muitos profissionais estão descobrindo os prazeres e desafios de serem seus próprios chefes.

As tendências estão aí, mostrando um mercado de trabalho em plena evolução. E então, pronto para se adaptar e brilhar ainda mais na sua carreira? Não fique de fora!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *