perguntas que você deveria pensar duas vezes antes de fazer

10 perguntas que você deveria pensar duas vezes antes de fazer

DICAS

Todos nós já estivemos em situações onde, ao tentar ser amigáveis ou mostrar interesse, acabamos fazendo perguntas que podem não ser tão inofensivas quanto parecem. Aqui estão 10 perguntas comuns que podem acabar ferindo os sentimentos de alguém, mesmo que não tenhamos essa intenção.

Por que ainda está…?

Seja perguntando por que alguém ainda está solteiro ou por que não mudou de emprego, essas questões podem fazer com que a pessoa se sinta inadequada ou pressionada a justificar sua vida.

Parece cansado, aconteceu algo?

Mesmo que sua intenção seja de preocupação, essa pergunta pode soar como “você não está com uma boa aparência hoje”, o que pode ser desconfortável para muitos.

O que você faz?

Ainda que pareça uma maneira inofensiva de quebrar o gelo, pode ser um lembrete doloroso para alguém entre empregos ou em uma fase incerta de sua carreira.

Quantos anos você tem?

Em muitas culturas, a idade é um tópico delicado. Esta pergunta pode fazer alguém se sentir velho ou pressionado por expectativas sociais.

Em qual faculdade estudou?

Nem todos tiveram a oportunidade ou o desejo de frequentar uma faculdade, tornando essa questão potencialmente embaraçosa.

Você faz academia?

Independentemente da resposta, essa pergunta pode fazer com que alguém se sinta autoconsciente sobre sua aparência ou estilo de vida.

De onde você é?

Para pessoas de origens diversificadas, isso pode soar como “você não pertence aqui”, mesmo que essa não seja sua intenção.

Por que não sai mais?

Isso pode fazer com que alguém se sinta julgado por suas escolhas de lazer ou situação financeira.

Perdeu peso?

Mesmo se for um elogio, pode fazer alguém se sentir inseguro ou lembrar de um período difícil de sua vida.

O que aconteceu?

Se você sabe que alguém passou por um momento difícil, pode ser melhor oferecer apoio em vez de pedir detalhes.

Todos nós cometemos deslizes de vez em quando, mas o importante é aprender e tentar ser mais empático em nossas interações diárias. E você, já fez uma pergunta pensando ser inofensiva e se arrependeu depois? Compartilhe conosco nos comentários!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *