rapaz com dor nas costas

Dores após a malhação? Diga adeus com estas dicas mara!

DICAS

Quem aqui nunca sentiu aquela dorzinha chatíssima após uma sessão de musculação intensa? Pois é, muita gente já passou por isso! Mas, calma que hoje trouxemos dicas preciosas para te ajudar a mandar embora esse desconforto. Confira as dicas para diminuir as dores após malhação!

Veja também: Não compre passagem ainda! Se você tem tatuagem e o sonho de ir pro Japão, antes precisa saber disso!

O segredinho do aquecimento

Então, anota a primeira dica: aquecimento é tudo, viu? Antes de se jogar nos exercícios, tire uns minutinhos para preparar seu corpo. Ele agradece e, acredite, vai responder muito melhor durante a atividade. E o bônus? Menos dores depois!

A constância é sua amiga

Sabe aquela história de que a prática leva à perfeição? Ela se aplica aqui! Manter uma rotina de treinos ajuda seu corpo a se acostumar. E o resultado? As indesejadas dores vão diminuindo com o tempo. Afinal, ninguém merece sofrer a cada treino, né?

Mexa-se, mesmo com dor (mexa-se para evitar as dores após a musculação)

Sei que a vontade é de ficar deitadinha, mas resistir à dor e se movimentar pode ser a chave. Uns exercícios mais levinhos e alongamentos podem fazer maravilhas pelo seu corpo. Além de estimular a circulação, ainda te deixa mais flexível. Adoramos!

Alongue-se para vencer

E, por falar em alongamento, aqui vai a dica de ouro: faça SEMPRE, antes e depois dos exercícios. Isso ajuda a preparar e relaxar os músculos. E, ah, dê preferência ao alongamento estático pós-treino.

Ele é babado para evitar lesões e deixar seus músculos relaxadinhos.

Chegamos ao final de mais um artigo! Gostou das dicas que separamos sobre as dores após musculação? Então, coloca em prática e depois nos conta aqui nos comentários como foi. E, claro, se você quer estar sempre por dentro das novidades e dicas maravilhosas, continue com a gente!

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *