FAKE NEWS: China desmente boatos sobre banimento de celulares estrangeiros

NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (13), a China esclareceu que não lançou regulamentações oficiais proibindo o uso de dispositivos móveis de marcas internacionais. “Não houve qualquer lei, regulamento ou política que restrinja o uso de celulares estrangeiros, como o iPhone da Apple”, comentou Mao Ning, representante do Ministério de Relações Exteriores chinês.

Veja também: iPhone 15 é lançado a partir de R$ 7.299; veja modelos

Rumores na mídia internacional

Recentemente, o renomado The Wall Street Journal relatou, com base em fontes informadas, que funcionários de agências governamentais chinesas teriam sido orientados a evitar iPhones ou qualquer dispositivo de marcas internacionais durante o expediente.

Questões de segurança em pauta

Apesar dos esclarecimentos, é válido notar que veículos de comunicação locais publicaram matérias sobre potenciais questões de segurança ligadas ao iPhone. Mao Ning reitera que a China “valoriza profundamente” todas as questões relacionadas à informação e segurança cibernética.

Chame mais gente para o debate!

Quer ficar por dentro de todas as atualidades e fofocas do mundo tech? Continue acompanhando as novidades aqui no Seu Passatempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *