Neymar faz história: supera Pelé e se torna o maior artilheiro pelo Brasil

NOTÍCIAS

Essa sexta-feira foi animada para os amantes do futebol, pois nossa seleção estava em campo para o primeiro jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. Mas esta não é uma estreia comum, pois hoje, vimos Neymar Jr. alcançar um marco que vai ecoar nas páginas douradas do futebol brasileiro. Confira!

Veja também: Neymar já chegou na Arábia Saudita com uma leve lesão e não está em condições de treinar

O novo goleador da amarelinha

Neymar, com 124 partidas oficiais pela Seleção Brasileira, estava empatado com o eterno Pelé na corrida pela artilharia da seleção. Mas, com um gol incrível na partida desta sexta-feira contra a Bolívia, ele deixou todos boquiabertos e escreveu seu nome na história como o maior artilheiro em jogos oficiais da FIFA.

78 gols em 92 jogos

A façanha é verdadeiramente notável. Com 78 gols em 92 jogos, de acordo com os números da FIFA, Neymar superou o rei do futebol. Uma conquista que deixará os fãs de futebol emocionados e orgulhosos de nosso camisa 10.

É importante notar que, se levarmos em conta gols em amistosos, Pelé ainda mantém a coroa, com 95 gols registrados. Mas em jogos oficiais, Neymar agora brilha como o líder incontestável. Um novo capítulo na história do futebol brasileiro.

Ronaldo e Romário na Lista

Além de Pelé, nomes lendários como Ronaldo e Romário também são reverenciados na lista de artilheiros da Seleção. Ronaldo marcou 62 vezes, enquanto Romário deixou sua marca 55 vezes na amarelinha. São feitos que enriquecem a rica história do futebol brasileiro.

Esta é uma vitória não apenas para Neymar, mas para todos os brasileiros e amantes do futebol. Um momento que nos faz lembrar por que esse esporte é tão apaixonante.

E, claro, você pode conferir mais detalhes e toda a emoção do futebol em nosso site. Fique ligado no Seu Passatempo para mais notícias emocionantes do mundo esportivo e muito mais! O Brasil está em festa, e você não pode perder essa celebração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *