Se você está bebendo 2 litros de água por dia PARE AGORA!

NOTÍCIAS

A ideia de beber dois litros de água por dia tem sido propagada por anos, mas um estudo recente da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, revela que essa recomendação pode ser excessiva.

O estudo aponta que a quantidade ideal de água varia entre 1,3 a 1,8 litros por dia, levando em consideração fatores como idade, clima e local de residência.

Veja mais: Humanos têm sorte por existir! Cientistas descobrem que nossos ancestrais quase foram extintos há 900 mil anos!

Resultados baseados em análises abrangentes

Diferentemente de pesquisas anteriores, este estudo envolveu 5.604 pessoas de 23 países diferentes, abrangendo desde recém-nascidos até idosos de 96 anos.

Para obter resultados precisos, os participantes ingeriram água com moléculas de hidrogênio substituídas por deutério, um isótopo estável de hidrogênio.

Idade, atividade física e localização geográfica

A pesquisa identificou que a quantidade ideal de água varia em ambientes quentes e úmidos, entre atletas, gestantes, lactantes e indivíduos com alto nível de atividade física.

O gasto de energia é um dos principais fatores que afetam a quantidade de água necessária. Homens entre 20 e 35 anos têm uma média de 4,2 litros por dia, enquanto idosos de 90 anos consomem apenas 2,5 litros diariamente.

Países em desenvolvimento têm maior rotatividade de água

A rotatividade de água foi maior em países em desenvolvimento, devido às condições ambientais extremas que aumentam a demanda por água em locais menos desenvolvidos.

Cerca de 15% da quantidade diária de água pode ser obtida através dos alimentos, tornando a hidratação uma combinação entre o consumo de água e alimentos. O estudo resultou em equações que podem ajudar na previsão das futuras necessidades de água, considerando mudanças climáticas e demografia populacional.

O futuro da gestão da água

Essas equações terão um papel fundamental na gestão das necessidades globais de água, especialmente em um mundo com crescimento populacional e mudanças climáticas.

Quer saber mais sobre como a quantidade ideal de água pode afetar sua saúde e bem-estar? Continue acompanhando o Seu Passatempo para mais informações úteis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *