Nova série promete desbancar Outlander e Game of Thrones! Prepare-se!

FILMES E SÉRIES

Se existem duas séries que conquistaram o público nas últimas décadas, dois destes títulos são Outlander e Game of Thrones. Os dramas, cada um épico ao seu jeito, trouxe aventuras intensas e personagens cativantes, que seguraram fãs do mundo todo ao longo de várias temporadas.

Agora, que Game of Thrones já acabou, e Outlander segue para sua temporada final, parece que uma nova série está pronta para assumir ambos os legados.

Veja ainda: 5 filmes brasileiros que você não pode deixar de ver

O melhor de Outlander com o potencial histórico de Game of Thrones

O primeiro episódio de “The Winter King“, uma série britânica de ficção histórica, estreou em 20 de agosto de 2023 na MGM+. E muitos já estão dizendo que é o substituto perfeito para Outlander.

A série tem base na coleção de livros “As Crônicas do Senhor da Guerra“, de Bernard Cornwell, que narra a lenda de Arthur após seu exílio e retorno subsequente à Grã-Bretanha para salvá-la da invasão dos saxões.

Iain De Caestecker interpreta Arthur na série e o elenco ainda inclui Jordan Alexandra como Guinevere, Stuart Campbell como Derfel Cadarn. Nathaniel Martello-White como Merlin, Eddie Marsan como Uther, Ellie James como Nimue. Daniel Ings como Owain e Andrew Gower como Sansum.

Paralelos com as famosas séries

Já se traçam paralelos entre “O Rei do Inverno” e “Game of Thrones”. No entanto, o primeiro apresenta uma vantagem que a saga de fantasia da HBO não tinha. A lenda do Rei Arthur já foi explorada inúmeras vezes, tanto no cinema quanto na televisão, desde o épico “Excalibur” de 1981 até “Merlin”, da BBC.

A maioria dessas adaptações foca nos elementos mágicos da trama, mas há ocasiões, como no filme “Rei Arthur” de 2004, estrelado por Clive Owen, em que esses aspectos são deixados de lado. Já a série “O Rei do Inverno“, da MGM+, opta por uma abordagem nessa linha.

Trilogia que baseia a série é um sucesso

“The Winter King” tem como base “The Warlord Chronicles“, de Bernard Cornwell, uma trilogia que combina a lenda com fatos históricos.

O primeiro episódio da série introduz todos os elementos essenciais, revelando que nesta interpretação, Arthur é o indesejado filho “bastardo” do Rei Uther (Eddie Marsan). Ele, dessa forma, foi exilado da Grã-Bretanha após a morte de seu irmão em combate.

A série pode não ter a magnitude das últimas temporadas de “Game of Thrones“, mas, considerando os diversos reinos e tribos rivais, bem como o vasto elenco de personagens, tem tudo para ser a próxima grande produção de fantasia da TV. E assim, agradar fãs tanto de Outlander quanto de Game of Thrones.

Gostou dessa novidade? Continue acompanhando o Seu Passatempo para mais informações sobre “The Winter King” e outras séries incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *