sinal amarelo

Cruzou o sinal amarelo? Veja se isso pode gerar multa de trânsito

NOTÍCIAS

Quando o sinal amarelo aparece, muitos motoristas ficam em dúvida sobre o que fazer: parar ou seguir em frente? Para esclarecer essa questão, vamos descobrir o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e entender como agir para evitar problemas no tráfego.

Veja também: Multas por falta de informação: mudança na Lei do Farol ainda é desconhecida

O que o sinal amarelo significa

De acordo com o Manual Semafórico de 2022, a luz amarela indica que o sinal vermelho está prestes a acender. Esse período varia de 3 a 5 segundos, dependendo da velocidade da via. É um alerta para que os condutores comecem a reduzir a velocidade e se preparem para parar.

A Importância de respeitar o sinal amarelo

Ultrapassar o sinal amarelo não gera multa, mas é fundamental agir com responsabilidade no trânsito. O intervalo entre o verde e o vermelho deve ser usado para frear gradualmente, exceto em situações de perigo iminente, como quando parar pode causar uma colisão.

Recomendações para os motoristas

Especialistas recomendam que os motoristas não ultrapassem o sinal amarelo, priorizando a segurança. Ao visualizar a luz amarela, comece a reduzir a velocidade e pare completamente, a menos que seja perigoso fazê-lo.

Respeitar não apenas as leis, mas também as recomendações dos especialistas, contribui para um tráfego mais seguro e harmonioso.

Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *