temporal em buenos aires

Temporal em Buenos Aires: Estragos e Feridos no Hipódromo

NOTÍCIAS

Um temporal avassalador surpreendeu Buenos Aires, na Argentina, deixando um rastro de estragos e 15 feridos no hipódromo da cidade. O aeroporto também foi afetado, fechando devido aos ventos fortes que arrastaram até mesmo aeronaves. As consequências dessa tempestade já preocupam muitos, e a dúvida que paira é: esse temporal pode chegar ao Brasil?

Veja também: Prevenção Pode Amenizar Mortes Por Câncer Relacionado Ao HPV

Alerta meteorológico

Com a proximidade geográfica do Brasil à Argentina, a preocupação com a possível chegada do temporal é compreensível. Mesmo com a onda de calor no país, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta indicando que a tempestade argentina pode, de fato, atingir o Rio Grande do Sul com intensidade. As previsões apontam chuvas volumosas em todo território brasileiro até a próxima sexta-feira.

Frente fria em direção ao Brasil

O meteorologista do Inmet, Olivio Bahia, esclarece que a frente fria originada na Argentina seguirá em direção ao Brasil. Mesmo que parte dela se desloque para o oceano, é esperado que afete especialmente o Sul do país, trazendo instabilidade climática significativa. Com o calor intenso na região, a segunda-feira está marcada por uma previsão de grande instabilidade do clima.

Previsões para a semana

As condições climáticas não se limitarão ao Rio Grande do Sul. As chuvas estão previstas em todo o país, com os maiores volumes esperados para terça e quarta-feira. Assim, a expectativa é de que a chuva persista ao longo de toda a semana, impactando a véspera de Natal e o feriado, fazendo com que muitos brasileiros enfrentem esses dias debaixo de chuva.

Além da frente fria vinda da Argentina, outras massas de ar entram em cena. Uma delas se aproxima do Brasil pela Amazônia peruana, enquanto a terceira chega pelo Oceano Atlântico. Essa última, em especial, confronta a massa de ar quente que tem elevado as temperaturas a até 42ºC. As chuvas, no entanto, serão mais brandas e espaçadas no final de semana.

O meteorologista Olivio Bahia ressalta que a umidade se espalhará, trazendo pancadas de chuva ao longo da semana e um clima mais instável. Essa instabilidade é vista como positiva para combater a seca e também para proporcionar uma redução nas temperaturas. Se prepare para uma semana com mudanças climáticas significativas em todo o Brasil.

Quer continuar recebendo todas as novidades astrológicas e saber muito mais sobre signos em 2024? Não quer perder nenhum conteúdo exclusivo do Seu Passatempo? Então, vá até o Google Notícias e selecione “✩ Seguir”. Assim, todas as nossas atualidades aparecerão diretamente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *