Algo inacreditável foi encontrado nos escombros do 11 de setembro e você não ficou sabendo

CURIOSIDADES

Quando falamos do ataque ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001, pensamos imediatamente na tristeza e choque que ele causou. Porém, uma descoberta impressionante surgiu em meio aos escombros. Em 2010, sob as ruínas das Torres Gêmeas, os restos de um grande casco de navio vieram à tona. Mas o que essa embarcação estava fazendo lá?

Veja também: Hoje 11 de setembro: 22 anos do ataque às Torres Gêmeas

O navio que remonta à fundação dos EUA

Internet/Reprodução

Localizado a aproximadamente 6,7 metros abaixo do solo, o navio foi uma surpresa para todos. Análises do madeiramento da embarcação revelaram algo ainda mais surpreendente: a madeira era da mesma época da Declaração de Independência, no final dos anos 1700. Especialistas do Laboratório de Anéis de Árvores da Columbia, liderados pelo Dr. Martin-Benito, chegaram a essa conclusão após comparar os padrões dos anéis da madeira com registros históricos.

Um pedaço de história sob Manhattan

A pesquisa sugere que o navio foi construído em um estaleiro de Filadélfia por volta de 1773. E mais: a madeira utilizada tem grande semelhança com amostras retiradas do Independence Hall, local onde foram assinados a Declaração de Independência e a Constituição dos EUA.

Mas como ele foi parar sob o WTC?

A resposta não é tão bizarra quanto parece. No século 18, o local onde o WTC foi construído ficava debaixo d’água, na margem do rio Hudson. Com o crescimento da cidade e a demanda por mais espaço, a área às margens do rio foi sendo preenchida até avançar a costa de Manhattan para dentro do Hudson.

Ainda não se sabe ao certo se o navio afundou por acidente ou foi propositalmente submerso. Muitas vezes, objetos como navios antigos eram usados para criar aterros ao longo do Hudson.

Resgatando memórias do passado

É irônico pensar que o trágico ataque ao World Trade Center, que marcou tão profundamente a história recente dos EUA, acabou por revelar uma peça tão significativa de seu passado distante.

Fascinado por histórias intrigantes como essa? Não deixe de conferir mais conteúdos surpreendentes no Seu Passatempo. Mantenha-se atualizado conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *